Um levantamento realizado pela World Wine, uma das maiores importadoras de vinhos do Brasil, indicou que o brasileiro passou os últimos 12 meses de pandemia bebendo mais vinho do que antes.

Em entrevista à CNN, Juliana La Pastina, presidente do Grupo La Pastina, dono da World Wine, disse que as vendas gerais cresceram 30% no último ano, com um aumento de 50% nos vinhos mais caros.

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Com mais de 70 anos atuando no mercado, o Grupo La Pastina acredita que com mais pessoas em casa, dado o fechamento do comércio por todo o País, cresceu o interesse do consumidor em garrafas de maior qualidade. A hipótese é de que se sobrou um pouco do dinheiro que antes era gasto em uma experiência completa de restaurante, ele foi destinado a experiências domésticas mais ricas, para tornar a estadia em casa mais agradável.

Ao todo, a World Wine vende mais de 2 mil rótulos para clientes que vão de supermercados e restaurantes até o consumidor final, seja nas lojas físicas da rede, ou na internet.

Dados da balança comercial do Ministério da Economia também apontam que houve um aumento no volume de importações de vinho no Brasil. Em 2020 o crescimento foi de 26%, sendo que somente no primeiro trimestre de 2021 as importações ficaram 34% maiores do que no mesmo período do ano passado.

Os queridinhos do consumidor foram os chilenos, portugueses e argentinos.