Giro

Brasil registra recorde de casos de Covid com quase 205 mil infecções em um único dia

Crédito: REUTERS/Washington Alves

Posto de teste rápido para Covid-19 em Belo Horizonte (Crédito: REUTERS/Washington Alves)

Por Pedro Fonseca

(Reuters) – O Brasil registrou nesta quarta-feira 204.854 novos casos confirmados de Covid-19, informou o Ministério da Saúde, o que representa um novo recorde de infecções notificadas no país no período de 24 horas.



O recorde anterior de casos era de 150.106 em 18 de setembro do ano passado, em um dia marcado por um enorme volume de casos registrados devido a dados represados. Em registros regulares, o recorde anterior era de 115.228, em 23 de junho do ano passado, em meio a um dos piores momentos da pandemia no país.

+ Brasil registra 6 vezes mais casos diários de covid-19 que em dezembro

O novo recorde ocorre em meio a uma explosão de casos provocada pela altamente transmissível variante Ômicron, e especialistas alertam que o real número de infecções é ainda maior, uma vez que há subnotificação devido à falta de testes disponíveis para a população.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


O total de infecções confirmadas no país chegou agora a 23.416.748.

O Ministério da Saúde também notificou nesta quarta 338 novas mortes em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no Brasil a 621.855.


Com o avanço da vacinação e a aparente menor letalidade da Ômicron, o número de óbitos tem permanecido em patamares bem inferiores em relação ao pico da pandemia, apesar do novo avanço nos casos. No auge da pandemia, o Brasil registrou média diária de óbitos superior a 3.000.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0I12J-BASEIMAGE



Tópicos

adolescentes adolescentes internados Agência Nacional de Vigilância Sanitária alerta Anvisa aplicação da Coronavac aplicação da Coronavac em crianças avanço da variante Ômicron Butantan capacidade máxima capacidade máxima de lotação Carissa Etienne casos graves combate à covid-19 Comitê Científico Comitê Científico de Combate à Covid-19 coronavac coronavírus covid Covid-19 crianças crianças e adolescentes internadas Dimas Covas diretor e presidente do Butantan DISSEMINAÇÃO doses doses em estoque enfermaria estabelecimentos eventos expectativa do governo GOVERNO DE SÃO PAULO Grande São Paulo hospital Hospital das Clínicas Instituto Butantan internação Internação de crianças e adolescentes na UTI Internação de crianças e adolescentes na UTI por covid aumenta internações internações de crianças internações de crianças e adolescentes Jean Gorinchteyn KN95 Laboratório leitos leitos de enfermaria leitos de UTI leitos de UTI da covid lotação mais vulnerável máscara mascara descartavel em sp máscara eficiência mascara em sp mascara em sp ate quando mascara em sp decreto mascara em sp multa máscara facial máscara gripe máscara influenza mascara liberada em sp? mascara n95 em sp mascara personalizada em sp máscara preço máscara protege da gripe? Ministério da Saúde n95 nova variante nova variante ômicron novo coronavírus novos casos de covid ÓBITOS ocupação nas unidades de terapia intensiva omicron Opas pandemia pessoas internadas pessoas internadas em leitos de UTI PFF2 população população ainda não vacinada população pediátrica presidente do Butantan prevenir casos graves qual a melhor máscara? qual máscara usar no transporte público? que máscara usar? recorde de casos de covid São Paulo secretário estadual de Saúde servidores servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária sintomas influenza sintomas ômicron sintomas.covid SP Surto de Covid-19 Terapia terapia intensiva Unidades de Terapia Intensiva urgente uso de máscara ao ar livre uso de mascara até quando uso de mascara atividade fisica uso de mascara atividade fisica faz mal? uso de mascara durante atividade fisica uso de mascara durante atividade fisica oms uso de mascara em sp uso de máscara em sp até quando uso de máscara na cidade de são paulo uso de máscara no brasil uso de máscara no rio de janeiro uso de máscara nos estados unidos uso de mascara obrigátorio uso mascara em sp uso obrigatório de máscara uso obrigatório de máscara facial UTI vacina covid 19 vacinação vacinação é urgente vacinação infantil variante variante omicron vulnerável