Brasil registra mais de 90 mil casos nas últimas 24h; Média passa de 150 mil
O Brasil registrou 267 novas mortes pela covid-19 nesta segunda, 24. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 307, mantendo tendência de crescimento pelo 13° dia consecutivo.
O número de novas infecções notificadas foi de 90.509. A média móvel de testes positivos atingiu um novo pico e está em 150.236 – recorde batido a cada dia, desde o dia 18 de janeiro. No total, o Brasil soma 623.412 mortos e 24.134.946 casos da doença. Acre, Goiás e Roraima não registraram vítimas fatais da doença nesta segunda.
Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 21,8 milhões de pessoas se recuperaram da doença desde o início da pandemia.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua