Giro

Brasil registra 1.347 novas mortes por Covid-19 e total atinge 374.682

Brasil registra 1.347 novas mortes por Covid-19 e total atinge 374.682

Parentes de vítima da Covid-19 choram no enterro em cemitério de São Paulo

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) – O Brasil registrou nesta segunda-feira 1.347 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 374.682, informou o Ministério da Saúde.

Também foram notificados 30.624 novos casos de coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país avançando para 13.973.695, de acordo com a pasta.

O Brasil possui o segundo maior número absoluto de mortes por Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, mas atualmente lidera o planeta na quantidade de vítimas reportadas diariamente, sendo responsável por um em cada quatro óbitos pela doença em todo o mundo a cada dia, conforme levantamento da Reuters https://graphics.reuters.com/world-coronavirus-tracker-and-maps/pt/countries-and-territories/brazil.

Em termos de casos confirmados do coronavírus, o país ocupa o terceiro lugar global, acumulando menos registros apenas do que EUA e Índia.

As cifras desta segunda-feira, como de costume, ficaram aquém das que têm sido registradas nos demais dias da semana, uma vez que há represamento de testes aos finais de semana.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Estado brasileiro mais afetado pela Covid-19, São Paulo atingiu nesta segunda as marcas de 2.750.300 casos e 88.528 mortes.

Um dia após o início de novas flexibilizações de medidas restritivas, no que foi batizado pelo governo paulista de “fase de transição”, a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva no Estado figura em 83%.

“O número de internações segue em declínio… adotada diante da reversão da tendência de crescimento das internações, casos novos e óbitos, alcançada com as fases emergencial e vermelha desde março”, disse o governo estadual em nota.

Conforme dados do Ministério da Saúde, Minas Gerais é o segundo Estado com maior número de infecções pelo coronavírus registradas, com 1.281.421 casos, mas o Rio de Janeiro é o segundo com mais óbitos contabilizados, com 41.418 mortes.

O governo federal ainda reporta 12.460.712 pessoas recuperadas da Covid-19 e 1.138.301 pacientes em acompanhamento.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3I1L6-BASEIMAGE

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel