Brasil põe a mesa em Frankfurt

Brasil põe a mesa em Frankfurt

INTERNACIONALIZAÇÃO: Jamil Rima, presidente da Abup, que firmou parceria com a Apex para criar a Ambience Brazil e levar ao mercado internacional fabricantes como a Strauss.

Divulgação

Entre os dias 7 e 11 de fevereiro, uma seleção de 12 grifes representativas do design decorativo brasileiro participa pela primeira vez da maior feira global do setor, a Ambiente Fair, em Frankfurt, na Alemanha. A iniciativa resulta de uma parceria entre duas entidades, a Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (Abup) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Juntas, elas criaram o Programa AmbienceBrazil, voltado para a internacionalização de empresas nacionais que atuam nos segmentos de Mesa Posta, Utilidades Domésticas, Decoração e Artesanato Contemporâneo. “A inteligência de mercado da Apex é fundamental para abrir as portas do mercado externo aos fabricantes do setor”, afirmou à DINHEIRO Gilberto Agrello, gerente de relações internacionais da Ambience Brazil, horas antes de embarcar para a Alemanha. Com quase 4,5 mil expositores de 92 países ocupando 27 pavilhões, a Ambiente Fair é o principal evento do mundo para apresentação de tendências e rodadas de negócios para a indústria de produtos associados a design de interiores, móveis e ornamentos, artigos de culinária, presentes, joias e acessórios de moda. As empresas selecionadas pelo Programa AmbienceBrazil, entre as quais Cristallerie Strauss, Holaria, Marco500 e St. James, participam da feira no setor “Home Decor & Table Top”, com estandes em três pavilhões: Table Prestige, Table Top Trade e Interior Design. Em sua primeira participação na Ambiente, o Brasil foi escolhido pelos organizadores para inaugurar a inédita exposição Focus on Design, criada este ano para valorizar e promover internacionalmente o design de um país. Cinco estúdios de design brasileiro exibirão sua produção criativa. “Nosso segmento cresceu de forma significativa no segundo semestre de 2019 e há muito espaço para avançar fora do País”, diz Jamil Rima, presidente da Abup.

(Nota publicada na edição 1157 da Revista Dinheiro)

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km




Sobre o autor

Hugo Cilo é editor de negócios da Revista DINHEIRO


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.