Uma pesquisa realizada pelo site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison revelou que o Brasil é o país com mais usuários novos na plataforma em 2020. Do total de 65 milhões de inscritos em todo o mundo, 12 milhões são brasileiros, e 1,3 milhão integrou a ferramenta neste ano, o que dá uma média de 35 mil novos integrantes por semana.

Segundo a plataforma, o Brasil lidera o ranking mundial dos 20 países com mais pessoas inscritas no site entre o período de 1º de janeiro e 28 de setembro.

+ Conheça 5 aplicativos grátis para monitorar o celular dos filhos
+ Estrela do TikTok investe em aplicativo bancário para adolescentes

Outra razão apontada pelos usuários casados seria a falta de sexo com seus parceiros, já que, mesmo em situação de confinamento, 75% dessas pessoas estaria tendo menos ou nenhuma relação sexual com seus cônjuges. 25% dos entrevistados revelou que ficar sem sexo é a pior coisa da pandemia, sendo essa condição mais desagradável do que ficar sem ver os amigos ou a família.

Segundo o estudo, o isolamento causado pela pandemia pode ter influenciado a infidelidade das pessoas. Entre 17 de março e 30 de setembro, período mais agudo do isolamento social no Brasil, Campinas se colocou em oitavo lugar no ranking das dez cidades que mais tiveram novos usuários na quarentena com os 7,7 mil inscritos.

Brasília segue como a líder de inscritos, já São Paulo está na 5ª posição, atrás de Manaus e Guarulhos, na Grande São Paulo. Confira as 10 cidades com maior número de usuários:

Brasília

Goiânia

Guarulhos

Manaus

São Paulo

Curitiba

Campo Grande

Campinas

Belo Horizonte

Rio de Janeiro

As desculpas mais utilizadas pelos usuários para esconder um momento de traição foram “estou trabalhando” (38%), “vou ao mercado” (13%), “vou dar um passeio a pé/de bicicleta” (10%) e “preciso de um tempo para mim” (9%). Além disso, 74% dessas pessoas revelaram que é improvável que parem de ter relações físicas depois que a pandemia passar.