O diretor geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, informou que o Brasil estará produzindo cinco milhões de barris por dia de petróleo em 2027, levando em conta os blocos já contratados. Para crescer ainda mais, precisa atrair fundos de investimentos para a indústria de petróleo e gás natural.

Ele afirmou que no mundo inteiro os fundos de investimentos têm um papel importante no setor, e que o Brasil precisa atrair uma parte desses recursos.

Oddone disse ainda, que existe um potencial de R$ 845 bilhões de investimentos para a indústria de petróleo e gás natural, e desse total R$ 344 bilhões viriam para o Brasil. A previsão é de contratação de 39 plataformas para projetos brasileiros.

O diretor afirmou que vai lutar para evitar que haja descomicionamento (retirada de plataformas de campos maduros) no Brasil, lembrando que é possível contratar outras empresas para retirar o petróleo que ainda está nos reservatórios antigos e não interessem às grandes empresas. “Só sobre o meu cadáver , tem que avaliar bem antes de tirar a plataforma (do campo de petróleo)”, declarou.