A Bradesco Vida e Previdência vai aproveitar uma mudança na regulamentação do mercado e, a partir do dia 29 de janeiro, começa a distribuir planos de previdência privada pelo celular. No dia 26 de janeiro entra em vigor uma resolução do Conselho Nacional dos Seguros, que dispensa as empresas de registrar os contratos por meio físico. “Com a nova norma em vigor, será possível para o cliente contratar tudo pelo celular, ou pela internet, sem necessidade de envio de documentos”, diz Jorge Nasser, presidente da Bradesco Vida e Previdência.

Nasser, da Bradesco Vida e Previdência (Crédito:Divulgação)

A empresa liderada por Nasser está de olho em um grupo crescente de brasileiros: os que realizam transações pelo celular. “Os dados mostram que 25,5 milhões de pessoas fizeram compras on line no primeiro semestre, e os canais digitais são um manancial de novos clientes para a previdência”, diz ele. Em 2017, as contratações de planos da empresa por meio de celular e banco pela internet cresceram 230%, para 332 milhões, ante os 100 milhões de 2016.

Segundo Nasser, o sistema ainda está sendo desenvolvido, por isso as economias com a eliminação das etapas físicas não vão representar uma redução das taxas cobradas dos clientes. “No futuro, a economia gerada pela eliminação dos gastos de impressão e transporte de papéis poderá representar uma melhoria nos custos para o cliente”, diz ele.