Em um setor que vive um dos maiores momentos de disrupturas, o Bradesco conseguiu utilizar sua história e reputação no mercado para conseguir se reinventar a voltou ao todo do levantamento As Marcas Mais Valiosas do Brasil da Kantar em parceria com a DINHEIRO.

A chegada das fintechs e das empresas de pagamento no setor bancária brasileiro fez com que os grandes bancos brasileiros se movimentassem, e o Bradesco enxergou na segmentação a estratégia ideal para continuar crescendo em um momento em que a tendência é a migração para novas iniciativas.

Dessa maneira, o Bradesco apostou no setor de clientes de alta renda com o Prime, ampliando seus serviços e atuação. Já para atrair clientes que valorizam iniciativa digitais no mundo bancário, o banco lançou o BIA, o Bradesco Inteligência Artificial, sistema que auxilia clientes a investir e monitorar a conta em dispositivos mobile de maneira direta utilizando apenas a fala.

Porém nenhuma destas inovações surtiria efeito em uma marca com nome fraco. Segundo Eduardo Tomiya, diretor executivo da Divisão de Consultoria da Kantar, o nome Bradesco conta com um dos maiores “trusts” do mercado, ou seja, a confiança do consumidor em relação aos produtos oferecidos pela marca. Isso pode ser visto no setor de seguridades da empresa, o Bradesco Seguros, que atualmente representa ⅓ dos lucros dos bancos.

Segundo Tomiya, o plano de saúde de Bradesco é atualmente um dos grandes diferenciais da marca. Visto no mercado como um dos melhores planos disponíveis, ele é visto como um atrativo para funcionários aos escolher trabalhar em uma ou outra empresa. Por este motivo e todos os outros citados, o Bradesco foi escolhido a marca mais valiosa do Brasil em 2019.

Para definir a lista, a Kantar utilizou uma metodologia que leva em conta uma equação simples de dois fatores. O primeiro é o valor financeiro, o número frio usado pelo mercado financeiro que define o valor monetário da marca. O segundo é a contribuição da marca dentro de sua área de atuação. A multiplicação dos dois cria o valor de marca segundo a Kantar. A empresa de pesquisa também ressalta a reputação da marca como um dos mais importantes quesitos para definir o valor da marca, uma vez que é algo construído com anos no mercado e pode ser um fator importante para a recuperação da companhia em períodos de crise. Importante frisar que este ranking leva em conta apenas empresas listadas no mercado brasileiro ou que tem informações disponíveis no mercado de capitais do País.

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