Edição nº 1126 20.06 Ver ediçõs anteriores

Braços dados pelo clima

Em 2017, o Itaú Unibanco e a Natura, com o apoio do Instituto Ekos Brasil, fizeram uma parceria e lançaram o Edital Compromisso com o Clima, selecionando projetos que reduzem emissões e geram benefícios sociais e ambientais para compensar suas emissões inevitáveis, decorrentes dos processos produtivos. O programa que fomenta uma economia de baixo carbono cresceu e a cada temporada recebe novos integrantes. Este ano, a Lojas Renner passou a integrar o Compromisso com o Clima. Quanto mais organizações participam, mais projetos socioambientais podem ser apoiados, o que beneficia o meio ambiente e a sociedade. “Programas como esse facilitam e potencializam as ações de combate às mudanças climáticas”, disse Eduardo Ferlauto, gerente de ecoeficiência da Lojas Renner.

(Nota publicada na Edição 1116 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Barco-hospital Papa Francisco leva atendimento médico a comunidades ribeirinhas

Em 2013, quando o Papa Francisco visitou o Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, algo o incomodou. Enquanto conhecia um hospital [...]

Cerrado ameaçado

Segundo maior bioma brasileiro, com extensão de 2 milhões de quilômetros quadrados (km²), o Cerrado está sob ataque e sua destruição [...]

Bayer investirá € 5 bilhões para combater ervas daninhas

A multinacional alemã Bayer anunciou na sexta-feira 14 que investirá € 5 bilhões até 2030 em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para [...]

L’Oréal leva capacitação para comunidades no Rio

A Redken, marca do grupo L’Oréal, deu início ao projeto Casa de Barbearia para capacitação profissional de barbeiros, em Nova Iguaçu (RJ). A expectativa é que o curso forme 200 pessoas das comunidades carentes da Baixada Fluminense até o final do ano. Uma primeira turma de 95 estudantes já se graduou. “O segmento de barbearia no […]

Coca-Cola FEMSA Brasil caça ideias para um mundo melhor

Na segunda-feira 10, a Coca-Cola FEMSA Brasil abriu a sua temporada para o edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, cujo objetivo é incentivar projetos sociais de ONGs que atuem nas regiões onde a companhia mantém operações. O projeto já existe há três anos e beneficiou cerca de 6,1 mil pessoas por meio de 14 ONGs. […]

Ver mais