Após 14 anos no cargo, a COO (Chief Operating Officer) da Meta, Sheryl Sandberg, anunciou nesta quarta-feira (1) por meio de um post no Facebook (empresa controlada pela Meta) que está deixando a empresa.

Braço direito de Zuckerberg, ela ajudou o Facebook a passar de uma startup com potencial para uma gigante da tecnologia com quase 3 bilhões de usuários, tornando-se uma bilionária durante o percurso e ajudando Zuckerberg a se tornar um dos homens mais ricos do mundo.

Ex-funcionário da OpenSea é processado nos EUA em primeiro caso de insider trading com NFTs

Johnny Depp e Amber Heard: ambos são considerados culpados pelo juri por difamação

Em um longo post, ela comentou como conheceu Mark Zuckerberg e como a crença dele em conectar as pessoas online foi fascinante e levou a uma conversa por uma noite inteira.

Além disso, Sandberg disse que, quando aceitou o emprego em 2008, pretendia ficar por cinco anos, e que catorze anos depois é “tempo de escrever um novo capítulo na minha vida. Eu não estou certa do que o futuro trará, mas eu aprendi que ninguém sabe. Mas vou focar mais na minha fundação e no meu trabalho filantrópico, que se tornou mais importante do que nunca nesse momento tão crítico para as mulheres”. afirmou ela.

Ela detalhou que nos próximos meses será realizada uma transição no cargo e ela deixará a empresa no outono (que começa em setembro nos EUA). No entanto, ela disse que irá continuar atuando no conselho administrativo da Meta.

No final, ela agradeceu os colegas de empresa por inspirá-la a cada dia com a dedicação deles à empresa, fez menção aos parceiros da empresa ao redor do mundo e especialmente ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

“[Agradeço] especialmente ao Mark por me dar essa oportunidade e por ser um dos melhores amigos que uma pessoa poderia ter”, afirmou no final do post.