Negócios

BR Distribuidora ajuda a treinar PRF no combate à fraude de combustíveis

A BR Distribuidora está dando treinamento a equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que identifiquem irregularidades no transporte de combustíveis no País, como adulteração e fraudes em documentação.

“Irregularidades alimentam uma ampla cadeia de crimes, que causam danos ao segmento de combustíveis, aos consumidores, aos trabalhadores do setor, ao Estado e à sociedade como um todo. Poder contribuir para o trabalho da PRF na fiscalização é de extrema relevância para nós”, afirma Karina Yukari Oishi, coordenadora de Serviços e Segurança Patrimonial da BR.

O treinamento é dividido em duas turmas, com cerca de 130 policiais, na maioria de força tática, que atua nas rodovias, e outros dos setores de inteligência e treinamento da PRF.

De acordo com a polícia, a busca de parcerias com instituições públicas e privadas tem o objetivo de qualificar os policiais em áreas que exigem mais rigor técnico na fiscalização, principalmente em segmentos estratégicos que movimentam um volume grande de dinheiro e por isso terem mais efeito nos cofres públicos.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel