Giro

Boxe: Bia Ferreira triunfa e avança no Torneio de Strandja

A brasileira Bia Ferreira, da categoria até 60 quilos, venceu a sueca Agnes Alexiusson nesta quarta-feira (24) na segunda rodada do Torneio de boxe Strandja, sediado em Sófia (Bulgaria).

Assim como na estreia, quando dominou a indiana Chopra Shashi, a brasileira campeã mundial em 2019 venceu por decisão unânime dos juízes. Ela volta a entrar no ringue na próxima quinta-feira (25), pelas quartas de final contra a turca Yildiz Esra.

Se a baiana seguiu mostrando que está em excelente forma, os outros cinco pugilistas brasileiros que lutaram nesta quarta perderam os combates e foram eliminados.

Edson Jesus, na categoria até 69 kg, caiu para o indiano Boora Naveen por 29 a 28. Na mesma categoria de peso, Luiz Fernando da Silva foi dominado e eliminado pelo ucraniano Yevhenii Barabanov. Wanderson Oliveira, que representou o Brasil na categoria até 63 quilos, ficou pelo caminho ao ser superado pelo uzbeque Asadkhuja Muydinkhujaev. Entre os pesados, o armênio Narek Manasyan foi melhor do que o brasileiro Abner Teixera e seguiu adiante no torneio. Nos super-pesados, Joel Silva perdeu para o turco Berat Acar.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel