Giro

Boris Johnson insiste que vacina da AstraZeneca é “segura”

Crédito: AFP/Arquivos

Vários países europeus suspenderam a aplicação da vacina contr a covid da AstraZeneca (Crédito: AFP/Arquivos)

O primeiro-ministro Boris Johnson reafirmou nesta terça-feira 916) que a vacina contra a covid-19 desenvolvida pelos britânicos AstraZeneca/Oxford é “segura” e extremamente eficaz, depois que vários países suspenderam o uso do fármaco, preocupados com possíveis efeitos colaterais graves.



“Esta vacina é segura e funciona extremamente bem”, escreveu o chefe de Governo conservador em um artigo publicado no jornal The Times, ao destacar ainda que é “relativamente fácil de distribuir” e “fornecida a preço de custo”.

Covid-19: Brasil tem 20º dia seguido de recorde na média de mortes

A vacina desenvolvida pelo grupo farmacêutico AstraZeneca em colaboração com cientistas da Universidade de Oxford é uma das duas, ao lado do fármaco da Pfizer/BioNTech, que está sendo administrada atualmente na campanha de vacinação em larga escala na Grã-Bretanha, que já aplicou a primeira dose em quase 24,5 milhões de pessoas e as duas doses em 1,6 milhão.

Especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) estão examinando a segurança da vacina, que vários países, incluindo Alemanha, França e Espanha, suspenderam como medida de precaução após informações sobre “possíveis” efeitos colaterais, até agora não comprovados, como problemas sanguíneos graves que incluem trombose.



A OMS e as autoridades de saúde europeias recomendaram o prosseguimento da vacinação com a vacina da AstraZeneca. O laboratório anglo-sueco destacou que o risco de não vacinar contra a covid-19 é maior que o surgimento de trombose, cuja proporção, afirma, não é superior nas pessoas vacinadas que entre a população em geral.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?

Tópicos

A vacinação está lenta? animais coronavírus animais podem passar coronavírus AstraZeneca astrazeneca riscos BioNTech Brasil possui neste momento vacina para aplicar em toda a população? capitais vacinação coágulos astrazeneca tromboso colapso da saúde Com a chegada de mais vacinas como faço para me vacinar? coronavírus cura Covid variantes crise vacinação falta de doses falta vacina farmacêuticas FNP Frente nacional de prefeitos imunizantes brasil Mutações covid Brasil mutações SP o Brasil tem dose pra vacinar todo mundo o que é variante? Oxford pandemia pandemia quantos já morreram? Pazuello Pazzuello pets hospedeiros Pfizer pool de farmacêuticas por que faltam vacinas? quais empresas fazem vacina? quais vacinas estão no brasil qual é a melhor vacina? quando a vacina pfizer chega ao Brasil? Quando o cronograma será ampliado? quantas farmacêuticas produzem vacina? quantas vacinas o Brasil tem? quantas vacinas tem no brasil? quantas variantes tem no Brasil saiba como entrar na fila da vacinação saiba como se ibnscrever para se vacinar Sanofi site vacinação uma pessoa poderá receber doses de fabricantes diferentes? vacina vacina covid vacina doses mutações vacina Pfizer vacina pfizer é melhor que as outras? vacina pfizer eficácia vacina pfizer estudo israelence vacina pfizer israel vacina refrigeração vacinação araraquara vacinação cuiaba vacinação curitiba vacinação fevereiro vacinação paralisada vacinação passo a passo vacinação salvador vacinação são paulo vacinas vacinas qual a melhor? Hospedeiros