Se você não viu no cinema, viu no trailer James Bond rodando seu Aston Martin DB5 e metralhando os vilões em plena praça em Matera, Itália. Tirando as metralhadoras giratórias nos faróis dianteiros, você pode fazer o mesmo – com um pouco menos de barulho no motor elétrico de um DB6 modificado pela empresa Lunaz, de Northamptonshire, Inglaterra, que tem entre seus investidores o ex-futebolista David Beckham.

O DB6 é a versão seguinte ao DB5 de 007, mas é maior, mais apto a modificações e só um colecionador sacaria a diferença em segundos. São praticamente gêmeos. Sim, os clássicos estão se eletrificando, sem dó, sem puritanismo. Por perto de US$ 1 milhão, a empresa restaura, faz seus truques de engenharia reversa para tirar tudo de velha tecnologia e eletrifica o motor do carro já fornecido pelo cliente, que custa em média mais US$ 400 mil.

Divulgação

A Lunaz diz que seu mercado não é o comprador purista e sim aquele que sempre quis ter um modelo assim, mas rejeitava circular com um carro não confiável, direção dura, queimando a atmosfera com combustível. Provavelmente Bond não seria um cliente.

(Nota publicada na edição 1246 da Revista Dinheiro)