O presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo duramente criticado nas redes sociais por tirar férias em Santa Catarina, andar de jet ski e pescar em meio ao caso na Bahia. De acordo com o Mestre em ciências pela USP, Arcelino Neto, a hashtag ‘BolsonaroVagabundo’ mobilizou 76% de postagens negativas contra o chefe do executivo.

Após a publicação de fotos e vídeos da viagem de Bolsonaro ao litoral de Santa Catarina e a comparação destas com a situação que os habitantes da Bahia passam, muitas pessoas usaram o Twitter para criticar as ações do chefe de Estado. A hashtag ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (28). Ele deve ficar na região, onde deve passar o Réveillon, até a próxima semana.

+ Ministros sobrevoam Bahia e prometem recursos para reconstrução

https://twitter.com/do_genocida/status/1475854547218309127

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, garantiu nesta terça-feira (28) em discurso durante sua visita à cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, que o presidente Jair Bolsonaro acompanha diariamente a crise causada pelas chuvas na região — mesmo de férias no litoral de Santa Catarina.

A Bahia está enfrentando a pior chuva para o mês de dezembro desde 1989. Itamaraju (no sul da Bahia) foi o município onde mais choveu no Brasil, com 769,8mm de chuva, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o que representa mais que o quíntuplo da sua climatologia de dezembro (148,0mm).