O presidente Jair Bolsonaro tem agenda movimentada nesta quarta-feira, 7. A partir das 11h, ele se reúne com o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. Depois, recebe o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para um encontro junto aos ministros palacianos. Interessado na reeleição para o comando da Casa, Alcolumbre tem exercido função estratégica na articulação política das pautas do governo no parlamento.

Bolsonaro se reúne em seguida com o ministro da Economia, Paulo Guedes. No início da semana, o chefe da área econômica pacificou a relação com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e reforçou o compromisso do governo com a manutenção do teto de gastos na aprovação de medidas econômicas.

+ Com foco em 2022, Bolsonaro, Doria, Lula e Ciro influenciam disputa em SP 
+ Indicação agrava crise na base de Bolsonaro

Guedes também deve participar, assim como demais ministros, da cerimônia de lançamento do Programa Voo Simples, que ocorre no Palácio do Planalto a partir das 17h. A iniciativa reúne medidas de modernização de regras e redução de custos no setor de aviação.

Antes do evento, Bolsonaro tem reunião marcada com o ministro Fernando Azevedo, da Defesa. Ainda pela manhã, a agenda oficial prevê reunião do presidente com o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e o líder do Podemos na Câmara, deputado Léo Moraes (RO), além de um compromisso com Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC, formado por empresas de comunicação.