Bolsonaro: ‘Tem idiota que diz vai comprar vacina. Só se for na casa da tua mãe’

“Alguns governadores queriam direito a comprar vacina e quem iria pagar? Eu! Onde tiver vacina para comprar, nós vamos comprar”, disse Bolsonaro. (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro fez críticas aos pedidos de compra de vacina contra a covid-19 em conversa com apoiadores em Uberlândia (MG).
“Tem idiota que diz ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe. Não tem para vender no mundo”, disparou.
O presidente afirmou que editou medidas provisórias para destinar R$ 20 bilhões para compra de vacinas e que, neste mês, 22 milhões de doses devem ser entregues à população.
+ Cientistas brasileiros comprovam infecção simultânea por 2 variantes
Bolsonaro voltou a criticar a medida do Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu a Estados e municípios a decisão sobre isolamento e lockdown.
O presidente caracterizou que a medida deu superpoderes aos chefes de Estado locais e, após mais de 259 mil brasileiros mortos pela doença, ele destacou que “a vida continua”.
Defendeu ainda o veto, dado por ele, no trecho da medida que permitia que Estados comprassem as doses e posteriormente fossem reembolsados pela União.
“Alguns governadores queriam direito a comprar vacina e quem iria pagar? Eu! Onde tiver vacina para comprar, nós vamos comprar”, disse Bolsonaro.
Na ocasião, o chefe do Executivo voltou a defender também o tratamento precoce contra a covid e citou medicamentos sem eficácia comprovada.
Vale destacar que o governo federal resistiu a comprar vacinas contra a covid-19 e chegou a vetar a aquisição da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e hoje usada no programa nacional de imunização.
Além disso, o Ministério da Saúde rejeitou uma oferta de venda da Pfizer feita em setembro do ano passado. Nesta quarta-feira, a Pasta informou que assinou um contrato com o laboratório.
Veja também
+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
Tópicos
Anvisa aumento casos covid BioNTech e Pfizer coronavac Covid-19 Fiocruz imunização imunização contra o coronavírus Instituto Butatan isolamento social Jair Bolsonaro Ministério da Saúde mortes covid mortes covid brasil novo coronavírus novos casos covid número de casos covid brasil Oxford pandemia qual estado tem mais casos covid recorde mortes covid vacina vacina da Pfizer