Política

Bolsonaro suspende radares móveis, que ele chama de “máfia de multas”

Bolsonaro suspende radares móveis, que ele chama de “máfia de multas”

Agora, é para valer! O presidente Jair Bolsonaro determinou a suspensão dos radares móveis em todas as estradas federais do Brasil. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, sem dizer quando entrará em vigor. Sempre cordato e atento a estudos técnicos, Bolsonaro não está nem aí para todos os especialistas que afirmam que a suspensão dos chamados “pardais” causará aumento no número de acidentes e de mortes nas rodovias do País.

Na segunda-feira 12, em evento no Rio Grande do Sul, o presidente já tinha dado declarações reforçando a sua brilhante ideia. Na ocasião, ele chegou a dizer que acabaria com “essa máfia de multas”. “É uma roubalheira!”, esbravejou o mandatário da Nação, arrancando brados de júbilo da plateia.

O fato é que estudos mostram que estradas federais que receberam esse tipo de equipamento tiveram redução no índice de acidentes fatais. Sendo assim, a suspensão dos pardais não deve trazer bons resultados. Como gosta de dizer o eleitorado do presidente, “é bom Jair se acostumando” com essa ideia.