Em encontro com Joe Biden na última quinta-feira (9), Jair Bolsonaro (PL) pediu ajuda ao presidente norte-americano na eleição de outubro contra Lula (PT). As informações são do colunista Eric Martin, da Bloomberg.  

De acordo com uma pessoa que estava presente na reunião, Biden destacou a importância de preservar a integridade do processo eleitoral brasileiro, que Bolsonaro vem atacando há alguns anos. Quando o presidente brasileiro pediu ajuda na eleição contra Lula, que, nas palavras dele, seria um perigo para os interesses dos EUA no Brasil, Biden mudou de assunto. 

+Guaidó afirma ter sofrido “emboscada” de chavistas

As assessorias de imprensa do Palácio do Planalto e da Casa Branca não responderam à reportagem da Bloomberg sobre o acontecido. 

Bolsonaro acusou a eleição de Biden de fraude

Aliado do ex-presidente Donald Trump, Bolsonaro também acusou a eleição de Biden de fraude e foi um dos últimos presidentes a parabenizar o colega pela vitória na eleição de 2020.

Com isso, as relações entre os dois países esfriou e o primeiro encontro pessoal entre os dois líderes só foi acontecer na última quinta-feira (9) em uma reunião na Cúpula das Américas. 

Na saída, a relação dos dois parecia mais cordial, com o presidente brasileiro dizendo que a reunião havia sido muito melhor que o esperado.