Política

Bolsonaro inicia videoconferência com governadores

O presidente Jair Bolsonaro começou por volta das 10h desta quinta-feira (21) reunião por videoconferência com governadores dos Estados. Na pauta do encontro está a sanção do projeto de socorro a entes federativos e o veto ao trecho sobre o reajuste salarial para servidores públicos até o fim de 2021.

Em um sinal de reaproximação, após críticas em série à atuação dos chefes estaduais, Bolsonaro quer buscar um acordo com os governadores sobre veto que barraria a possibilidade de reajuste dos salários no funcionalismo público. O prazo para sancionar o projeto de socorro aos Estados acaba no dia 27.

Além dos chefes estaduais, participam do encontro virtual, segundo a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, os ministros: Paulo Guedes (Economia), Fernando Azevedo (Defesa), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral). Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) também participam da reunião.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança