Giro

Bolsonaro faz live com venezuelanos em Boa Vista em dia de votação da CPI da Covid

Bolsonaro faz live com venezuelanos em Boa Vista em dia de votação da CPI da Covid

Presidente Jair Bolsonaro

Por Lisandra Paraguassu



BRASÍLIA (Reuters) – No dia em que a CPI da Covid vota o relatório que pedirá seu indiciamento, o presidente Jair Bolsonaro dedicou parte da sua manhã a uma visita ao Projeto Acolhida, que recebe venezuelanos em Boa Vista, onde, em uma live nas redes sociais, o tom foi de campanha eleitoral.

Bolsonaro prometia há várias semanas que iria a Roraima conversar com venezuelanos que imigraram para o Brasil fugindo das dificuldades no país vizinho. A ideia inicial, segundo ele mesmo, eram “várias horas” de live feitas em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.

Por questões de logística, a visita se concentrou em Boa Vista. A live durou cerca de 25 minutos e foi transmitida apenas pelo Facebook, já que o canal do presidente no Youtube está suspenso por uma decisão devido a alegações falsas feitas por ele na última live. O vídeo, no entanto, foi colocado no canal do filho Carlos Bolsonaro, burlando as regras da rede social.

Durante o tempo em que esteve com os venezuelanos, o presidente conversou com imigrantes, mostrou as crianças e fez falas relacionando a questão venezuelana com a esquerda brasileira, em tom eleitoral.



“Não queremos isso para nosso país, as escolhas erradas levam a isso”, disse, depois de conversar com uma das mulheres venezuelanas abrigadas em Boa Vista. “É aquele pessoal do Foro de São Paulo, sempre enganando o povo, induzindo as pessoas a ir para esquerda, se associar ao socialismo.”

De acordo com a agenda pública de Bolsonaro, ele faria uma visita de uma hora à operação Acolhida. No final da tarde, participa, ainda em Roraima, de um culto em homenagem aos 106 anos da igreja Assembleia de Deus.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9P154-BASEIMAGE


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?