Giro

Bolsonaro é multado por não usar máscara durante ato em São Paulo

Crédito: REUTERS/Amanda Perobelli

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores durante ato em São Paulo (Crédito: REUTERS/Amanda Perobelli)

(Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro foi autuado pela vigilância sanitária do Estado de São Paulo por não usar máscara ao participar de um ato com apoiadores na Avenida Paulista nesta terça-feira, informou o governo paulista.

Partidos vão ao STF contra MP de Bolsonaro que dificulta remoção de fake news

Essa é a sétima vez que Bolsonaro recebe uma multa em São Paulo por descumprir normas sanitárias relacionadas ao enfrentamento à pandemia de Covid-19. Além do não uso de máscara, ele também já foi multado por estímulo e envolvimento em ações de risco à saúde pública, segundo nota do governo de São Paulo.

“Todos os cidadãos, incluindo figuras públicas e políticas, devem zelar pela proteção individual e coletiva. A manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais, que incluem o uso de máscara, seguem cruciais para prevenção contra Covid-19”, disse o governo paulista em nota.



Bolsonaro participou na tarde desta terça-feira de ato com apoiadores na Avenida Paulista por ocasião do 7 de Setembro, que teve como moto principal críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Além do presidente, mais 13 autoridades e personalidades que o acompanhavam também foram autuadas pela vigilância sanitária de SP, incluindo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e parlamentares.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH860ZT-BASEIMAGE

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

Tópicos

7 de Brasília 7 de setembro 7 de setembro 2021 7 de setembro Alexandre de Moraes 7 de setembro apoio 7 de setembro atos 7 de setembro bolsonaro 7 de setembro cursos 7 de setembro discursos de ódio 7 de setembro em inglês 7 de setembro envolvimento militares 7 de setembro governadores 7 de setembro independência 7 de setembro independência do brasil 7 de setembro manifestações 7 de setembro ofendas 7 de setembro planalto 7 de setembro PM 7 de setembro polícia militar 7 de setembro post 7 de setembro prefeitos 7 de setembro programação 7 de setembro protesto 7 de setembro ruas 7 de setembro signo 7 de setembro stf 7 de setembro violência Alexandre de Moares Alexandre de Moraes anonymous 7 de setembro atos Bolsonaro 7 de setembro Bolsonaro ameaças Bolsonaro antidemocrático Bolsonaro apoiadores Bolsonaro corno Bolsonaro nazista? Bolsonaro provocações Bolsonaro supremo Bolsonaro tudo ou nada Bom dia 7 de setembro bom dia de 7 de setembro bom feriado caminhoneiros vão parar dia 7 de setembro? CARLA ZAMBELLI 7 de setembro como esta a manifestacao de 7 de setembro desfile militar DORIA GOLPE 7 DE SETEMBRO golpe de estado 7 de setembro Greve dos caminhoneiros imagem da bandeira do brasil 7 de setembro impeachment impeachment bolsonaro INDEPENDÊNCIA DO BRASIL JAIR BOLSONARO João Doria jornais repercussão Luís Roberto Barroso manifestação manifestação 7 de setembro manifestação 7 de setembro local manifestação 7 de setembro rodovias manifestação 7 de setembro rodovias sp manifestação hj manifestação hoje marco regulatório da internet máscara Mídia internacional mídia internacional repercussão MP da fake News multa Bolsonaro Noam Chomsky O que abre e fecha no feriado 7 de setembro 2021? o que comemoramos no dia 7 de setembro protestos mídia PSDB QUE É O FERIADO 7 DE SETEMBRO? valor multa Bolsonaro