O presidente Jair Bolsonaro deu entrada no HFA (Hospital das Forças Armadas) na noite desta segunda-feira (28), após se sentir indisposto no Palácio do Planalto. Inicialmente, o chefe do Executivo foi atendido por médicos da equipe presidencial; em seguida, foi levado à unidade de saúde para a realização de exames.

+ A pedido de Bolsonaro, PL retira ação contra Lollapalooza no TSE

As suspeitas dos médicos são de que o presidente esteja com um novo quadro de obstrução intestinal. O presidente era aguardado para a cerimônia de filiação de dois de seus ministros – Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos) – ao Republicanos, mas, devido ao mal-estar, não compareceu. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que participa do evento, em Brasília, afirmou que o marido “está bem” e foi realizar um exame.

Em janeiro deste ano, o presidente foi internado em razão da suspeita de obstrução intestinal, em consequência da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018.

Ele estava em Santa Catarina e precisou ser deslocado para São Paulo em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Na ocasião, houve a suspeita de que ele precisaria passar por nova cirurgia, mas, após uma semana de internação, a equipe médica decidiu autorizar a alta, sem a intervenção.