O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (30) que está “fechado” com o apresentador José Luiz Datena (PSC) que é pré-candidato ao Senado por São Paulo.

Segundo informações do portal Poder 360, Bolsonaro disse: “Eu estou com Datena, fechei com o Datena. Ele está em outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para pacificar o negócio”, afirmou o presidente no Palácio da Alvorada.

Pesquisa Exame/Ideia: Datena lidera corrida pelo Senado em SP com 19%

Janaína Paschoal acusa Datena de propaganda antecipada no “Brasil Urgente”

Para se candidatar ao cargo, Datena deixou de apresentar o seu programa, o Brasil Urgente, em função da eleitoral, que determina o afastamento de apresentadores de TV e rádio, pessoas que já ocupam algum cargo público, dentre outras, seis meses antes do pleito para que não interfiram no processo eleitoral com o maior poder que teriam de promover suas campanhas.

O apresentador mostra um bom desempenho nas pesquisas, ficando em primeiro lugar entre os candidatos a senadores por São Paulo na pesquisa Exame/Ideia (divulgada no dia 9 de junho), com 19% das intenções de voto.

Márcio França aparece em seguida, com 14%. Carla Zambelli (PL) aparece com 9%; Paulo Skaf, com 8% e Janaina Paschoal (PRTB), com 6%; Aldo Rebelo, Milton Leite, Nise Yamaguchi e Ricardo Mellão, têm 2% cada; Heni Ozi Cuckier obteve 1%.