O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira (12) que vai indicar o advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio Mello no STF (Supremo Tribunal Federal). Para tomar posse, Mendonça antes tem que passar por sabatina no Senado.

O presidente afirmou que a indicação de André Mendonça será publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira. O anúncio foi feito após reunião com o presidente do STF, ministro Luiz Fux. Bolsonaro disse que aguardou a aposentadoria do ministro Marco Aurélio por uma deferência ao magistrado.

+ Bolsonaro: É nossa intenção, sim, indicar o senhor André Mendonça para o STF

“É um ministro que, pode ter certeza, ele é sim extremamente evangélico, ele e pastor evangélico, e eu só faço um pedido para ele, que uma vez por semana ele comece a sessão com uma oração. Tenho certeza que os demais ministros não vão se opor a isso, muito pelo contrário, vão se sentir com a alma muito mais leve”, afirmou Bolsonaro, segundo o IG.

O ministro Marco Aurélio se aposentou nesta segunda após de completar 75 anos, idade-limite para ocupar uma vaga no Supremo. Ele tinha sido indicado em 1990 pelo presidente, à época, Fernando Collor de Mello.