Política

Bolsonaro chega cedo ao Planalto para reunião com ministros

O presidente Jair Bolsonaro está reunido com ministros na manhã desta terça-feira, 9, segundo confirmou a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), sem dar detalhes. O compromisso ainda não aparece na agenda do presidente, mas ele chegou cedo hoje ao Palácio do Planalto, por volta das 7h40.

As agendas do titulares da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Agricultura, Tereza Cristina, citam a reunião, com início marcado para as 8h. O Ministério da Economia também confirma a presença de Paulo Guedes no encontro. Os documentos não indicam o tema da conversa. O governo tem trabalhado com prioridade na busca de opções para viabilizar uma nova rodada de auxílio emergencial. Bolsonaro, particularmente, foca em uma solução para o preço dos combustíveis, reivindicação direta dos caminhoneiros.

No último dia 20, Bolsonaro também madrugou no Planalto e reuniu ministros sem informar na agenda. Na ocasião, o presidente recebeu praticamente todos os ministros e o tema urgente – diante da falta de interlocução do chanceler Ernesto Araújo com os chineses – era encontrar porta-vozes para conseguir desenrolar a importação de vacinas e insumos contra a covid-19 e resolver impasses diplomáticos tanto com a China quanto com a Índia.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago