Política

Bolsonaro ataca Moraes e Barroso e diz que jamais será preso por “canalhas”

Crédito: REUTERS/Amanda Perobelli

Ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro em São Paulo (Crédito: REUTERS/Amanda Perobelli)

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro atacou nesta terça-feira os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, e afirmou que jamais será preso por “canalhas”.

“(Quero) dizer aos canalhas que nunca serei preso! A minha vida pertence a Deus, mas a vitória é de todos nós”, disse o presidente em discurso a apoiadores na Avenida Paulista durante ato pelo 7 de Setembro.



Aos gritos de ‘fora Bolsonaro’, oposição faz ato Grito dos Excluídos em SP

“Não vamos mais admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição”, afirmou. “Ou esse ministro do Supremo se enquadra ou ele pede para sair”.

Moraes é o relator de inquéritos no STF que têm Bolsonaro entre os investigados, como o das fake news e o do vazamento de dados sigilosos de investigação da Polícia Federal.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Ao defender a adoção do voto impresso para urnas eletrônicas, o presidente também criticou Barroso, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao dizer que não será o magistrado que vai dizer que o sistema eleitoral é “confiável e seguro”.

“Não podemos admitir um sistema eleitoral que não oferece nenhuma segurança das eleições”, disse. Apesar da afirmação de Bolsonaro, o TSE garante a integridade das eleições e não há relatos de fraudes.

“Nós queremos eleições limpas, democráticas, voto auditável e contagem pública de votos… não posso participar de uma farsa como essa patrocinada pelo presidente do TSE”, afirmou.

Em um caminhão de som na Paulista, o presidente afirmou que o apoio dos presentes é primordial e indispensável para seguir adiante.

“Quero agradecer a Deus pela minha vida e pela minha missão, e dizer àqueles que querem me tornar inelegível em Brasília: só Deus me tira de lá!”, afirmou. Bolsonaro repetiu que só há três hipóteses para ele, de ser preso, morrer ou ser reeleito.

 

 

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH860VM-BASEIMAGE



Tópicos

7 de Brasília 7 de setembro 7 de setembro 2021 7 de setembro Alexandre de Moraes 7 de setembro apoio 7 de setembro atos 7 de setembro bolsonaro 7 de setembro cursos 7 de setembro discursos de ódio 7 de setembro em inglês 7 de setembro envolvimento militares 7 de setembro governadores 7 de setembro independência 7 de setembro independência do brasil 7 de setembro manifestações 7 de setembro ofendas 7 de setembro planalto 7 de setembro PM 7 de setembro polícia militar 7 de setembro post 7 de setembro prefeitos 7 de setembro programação 7 de setembro protesto 7 de setembro ruas 7 de setembro signo 7 de setembro stf 7 de setembro violência Alexandre de Moares Alexandre de Moraes anonymous 7 de setembro atos Bolsonaro 7 de setembro Bolsonaro ameaças Bolsonaro antidemocrático Bolsonaro apoiadores Bolsonaro corno Bolsonaro nazista? Bolsonaro provocações Bolsonaro supremo Bolsonaro tudo ou nada Bom dia 7 de setembro bom dia de 7 de setembro bom feriado caminhoneiros vão parar dia 7 de setembro? CARLA ZAMBELLI 7 de setembro como esta a manifestacao de 7 de setembro desfile militar DORIA GOLPE 7 DE SETEMBRO golpe de estado 7 de setembro Greve dos caminhoneiros imagem da bandeira do brasil 7 de setembro impeachment impeachment bolsonaro INDEPENDÊNCIA DO BRASIL JAIR BOLSONARO João Doria jornais repercussão Luís Roberto Barroso manifestação manifestação 7 de setembro manifestação 7 de setembro local manifestação 7 de setembro rodovias manifestação 7 de setembro rodovias sp manifestação hj manifestação hoje marco regulatório da internet Mídia internacional mídia internacional repercussão MP da fake News Noam Chomsky O que abre e fecha no feriado 7 de setembro 2021? o que comemoramos no dia 7 de setembro O que é o feriado 7 de setembro? protestos mídia PSDB Updated