O presidente Jair Bolsonaro rebateu afirmações dando conta de que ele estaria infectado pelo coronavírus e disse que o teste realizado na noite desta quinta-feira (12) deu negativo.

Por meio de seus perfis no Twitter e no Facebook, o presidente disse que o teste deu negativo e que tudo se tratava de uma fake news.

+ #BolsonaroInfectado chega ao 1º lugar dos trending topics mundiais do Twitter
+ Autoridades recebem máscaras ao chegar no Alvorada para encontros com Bolsonaro
+ Presidente Jair Bolsonaro estaria infectado com coronavírus, diz site

Mais cedo, o portal O Dia e a Fox News afimaram que o presidente estava infectado. O site norte-americano, inclusive, dava a entender que teria tido a confirmação por parte do próprio deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente.

Logo após a notícia da Fox, Eduardo usou seu perfil no Twitter para negar a declaração. O jornalista John Roberts, da Fox News, escreveu sobre a confusão de Eduardo primeiro afirmando à mídia norte-americana que Bolsonaro estava infectado e depois desmentindo logo em seguida.

O presidente fez o teste após a confirmação de que o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com o vírus. Ambos estiveram reunidos com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, semana passada.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, também informou, em publicação no Twitter, que o seu exame para diagnosticar a presença do novo coronavírus deu negativo.