Finanças

Bolsas de NY fecham mistas, mas S&P 500 e Nasdaq renovam recordes

As bolsas de Nova York fecharam mistas nesta terça-feira, 18, com a disseminação da covid-19 ainda no pano de fundo dos negócios e levando o índice Dow Jones a encerrar no vermelho. Seus pares S&P 500 e Nasdaq, contudo, impulsionados pelas techs e por empresas do setor de comunicação, conseguiram finalizar o dia no azul e renovaram máximas históricas, apagando as perdas registradas desde a emergência da pandemia.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,24%, a 27.778,07 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,23%, aos 3.389,78 pontos e o Nasdaq avançou 0,73%, aos 11.210,84 pontos.

O rali dos setores de tecnologia e comunicação continua a dar apoio aos índices acionários nova-iorquinos, na medida em que as companhias do ramo conseguiram se beneficiar de alguma forma do isolamento social imposto pela pandemia. No pregão de hoje, Netflix subiu 1,97% e a Alphabet, controladora do Google, 2,61%. No setor de consumo discricionário, só Amazon conseguiu avançar 4,09%.

Em relatório enviado a clientes, a Capital Economics destaca que o desvanecimento da incerteza pode dar um impulso adicional aos ativos de risco nos próximos dias. “Os investidores esperam menos volatilidade para o S&P 500, uma vez que o índice já se recuperou”, diz o analista John Higgins.



Mesmo assim, não há euforia no mercado – o que se reflete no fechamento do Dow Jones no vermelho -, considerando o avanço do novo coronavírus em diversas regiões do globo, trazendo o fantasma dos bloqueios de volta ao radar. Além disso, há desconforto com o impasse entre democratas e republicanos, que não conseguem chegar a um acordo por um novo pacote fiscal nos EUA. Entre as empresas negociadas no Dow Jones, a Boeing fechou o dia com perda de 1,03%.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago