Finanças

Bolsas da Ásia fecham mistas, com incertezas sobre perspectiva de crescimento

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 8, repetindo o comportamento de Wall Street na terça-feira, 7, em meio a dúvidas sobre os impactos da pandemia de covid-19 na perspectiva de crescimento global.



Em Tóquio, o Nikkei subiu 0,89%, a 30.181,21 pontos, atingindo o maior patamar em quase seis meses, após o ganho anualizado do Produto Interno Bruto (PIB) do Japão entre abril e junho ser revisado para cima, a 1,9%.

Na China continental, os mercados ficaram praticamente estáveis nesta quarta. O Xangai Composto teve baixa marginal de 0,04%, a 3.675,19 pontos. Já o menos abrangente Shenzhen Composto garantiu ligeiro avanço de 0,08%, a 2.492,59 pontos.

Em outras partes da região asiática, o dia foi de perdas. O Kospi caiu 0,77% em Seul, a 3.162,99 pontos, diante do avanço em casos de covid-19 na Coreia do Sul, enquanto o Hang Seng recuou 0,12% em Hong Kong, a 26.320,93 pontos, e o Taiex registrou queda de 0,91% em Taiwan, a 17.270,49 pontos.

Na terça, dois dos três principais índices acionários de Nova York terminaram o pregão em baixa, pressionados por incertezas sobre o ritmo de recuperação dos EUA após recentes dados do mercado de trabalho virem muito abaixo das expectativas. Neste contexto, persistem temores sobre os efeitos da disseminação da variante delta nos EUA e em outras partes do mundo.



Oceania

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, influenciada por ações de mineradoras. O S&P/ASX 200 caiu 0,24% em Sydney, a 7.512,00 pontos.

* Com informações da Dow Jones Newswires


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?