Finanças

Bolsas da Ásia fecham em alta, com política monetária na Austrália e Trump

Crédito: AFP

Bolsa de Tóquio (Crédito: AFP)

Algumas das principais bolsas da Ásia encerraram o pregão desta terça-feira (6) em alta, reagindo à manutenção da política monetária na Austrália e à alta hospitalar do presidente americano, Donald Trump.

Bolsas de NY fecham em alta após Trump confirmar alta e com foco em estímulos

BCE: Largarde relembra que recuperação será incompleta, incerta e desigual

A manutenção da política monetária australiana foi vista com bons olhos pelos investidor. O BC manteve a taxa básica de juros em 0,25%, apesar da aparente melhora, ainda que modesta, das condições econômicas locais após o choque da covid-19. O programa de financiamento da autoridade, criado para apoiar a retomada econômica, também ficou inalterado, em 200 bilhões de dólares australianos (US$ 147,52 bilhões). Por lá, o índice S&P/ASX 200, da Bolsa de Sidney, fechou em alta de 0,35%, aos 5.962,10 pontos.

Há, ainda, correção para cima após a alta hospitalar de Donald Trump, que agora segue seu tratamento contra a covid-19 na Casa Branca. A notícia, associada à iminência de estímulos fiscais nos Estados Unidos, impulsionou as bolsas de Wall Street ontem e, nesta terça, ofereceu suporte adicional às praças asiáticas.

Em Tóquio, capital do Japão, o índice Nikkei fechou em alta de 0,52%, aos 23.433,73 pontos, enquanto em Seul, capital da Coreia do Sul, o índice Kospi avançou 0,34%, aos 2.365,90 pontos. Já em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,90%, aos 23.980,65 pontos.

As praças da China continental seguem fechadas devido ao feriado do Dia Nacional. Os mercados locais não funcionarão ao longo de toda esta semana.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago