Finanças

Bolsas chinesas ampliam ganhos, mas outras asiáticas caem com avanço da covid-19

As bolsas chinesas ampliaram ganhos nesta terça-feira, após o rali do pregão anterior, mas outros mercados acionários da Ásia fecharam em baixa com persistentes incertezas sobre o ritmo de recuperação da economia global em meio à disseminação do coronavírus.

Nos negócios da China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,37%, a 3.345,34 pontos, em sua sexta sessão consecutiva de ganhos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,71%, a 2.157,94 pontos. Ontem, o Xangai e o Shenzhen saltaram 5,71% e 3,90%, respectivamente, após a mídia estatal chinesa afirmar que um “bull market saudável” é agora mais importante do que nunca para a economia doméstica, referindo-se a um mercado com tendência de alta.

+ Polícia de Hong Kong tem poderes ampliados com nova lei de segurança
+ Melbourne volta a decretar confinamento contra o coronavírus

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei caiu 0,44% em Tóquio hoje, a 22.614,69 pontos, enquanto o Hang Seng recuou 1,38% em Hong Kong, a 25.975,66 pontos, o sul-coreano Kospi se desvalorizou 1,09% em Seul, a 2.164,17 pontos, e o Taiex registrou queda mais moderada em Taiwan, de 0,20%, a 12.092,97 pontos.

O avanço do coronavírus no mundo, particularmente nos EUA, compromete a perspectiva de retomada da economia mundial e limita o recente apetite por risco na região asiática.

Na Oceania, a bolsa de Sydney ficou praticamente estável, com baixa marginal de 0,03% do S&P/ASX 200, a 6.012,90 pontos, após o Banco Central da Austrália (RBA) decidir manter sua taxa básica de juros inalterada pelo quarto mês consecutivo, na mínima histórica de 0,25%, e a imposição de um confinamento em Melbourne, a segunda maior cidade do país, em função de um novo surto de coronavírus. Com informações da Dow Jones Newswires.

Veja também

+ Bolsonaro posta foto com filha e rebate crítica: “Já tomou Caracu hoje?”

+ Faça em casa receita de pudim com milho e leite condensado

+ Ex-capa da Playboy é presa acusada de tráfico de drogas em rede de prostituição

+ Com bumbum à mostra, Ivy Moraes filosofa no Instagram

+ Saiba por que as farmacêuticas vêm testar vacinas no Brasil

+ Namorada de Marco Verratti exibe fotos sensuais

+ Lívia Andrade posa de fio dental

+ Auxílio emergencial: Caixa credita hoje parcela para nascidos em janeiro

+ Google permite ver animais em 3D com realidade aumentada

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?