Finanças

Bolsas asiáticas sobem majoritariamente, à espera de postura “dovish” do Fed

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira, à espera da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que mais tarde deverá reiterar sua postura “dovish”, ou seja, favorável a agressivos estímulos, pelo tempo que perdurar a crise gerada pela pandemia de coronavírus.

Bolsa fecha em baixa de 0,35%, aos 104.109,07 pts, na espera por balanços e Fed

Fed estende até fim do ano programas de crédito que terminariam em setembro

Na China continental, os mercados acumularam ganhos pelo terceiro pregão consecutivo, favorecidos por um aumento das entradas de capital estrangeiro. O índice Xangai Composto subiu 2,06%, a 3.294,55 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 2,90%, a 2.236,95 pontos.

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi se valorizou 0,27% em Seul hoje, a 2.263,16 pontos, graças ao desempenho positivo de ações de montadoras e de fabricantes de eletrônicos, incluindo a blue chip Samsung Electronics (+0,68%),

e o Hang Seng teve alta de 0,45% em Hong Kong, a 24.883,14 pontos, em parte impulsionado pelos papéis do HSBC (+2,73%)

Por outro lado, o japonês Nikkei estendeu a fraqueza recente, com queda de 1,15% em Tóquio, a 22.397,11 pontos, após a divulgação de balanços decepcionantes por várias grandes empresas locais, e o Taiex caiu 0,36% em Taiwan, a 12.540,97 pontos.

Além da expectativa com o Fed, investidores da região asiática também acompanham a disseminação do coronavírus pelo mundo, particularmente nos EUA, e negociações no Congresso americano sobre um novo pacote fiscal de US$ 1 trilhão.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, após dados fracos da inflação doméstica e a adoção de restrições a viagens por causa do recente aumento de casos de covid-19 no país. O S&P/ASX 200 caiu 0,23% em Sydney, a 6.006,40 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago