Finanças

Bolsas asiáticas fecham mistas em meio a negociações da UE e avanço da covid-19

Crédito: AFP/Arquivos

A Bolsa de Tóquio (Crédito: AFP/Arquivos)

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, com investidores mantendo a cautela em meio a negociações da União Europeia (UE) sobre um fundo de resgate bilionário e a disseminação do coronavírus nos EUA.

O índice acionário japonês Nikkei teve alta marginal de 0,09% em Tóquio hoje, a 22.727,48 pontos, enquanto o Hang Seng caiu 0,12% em Hong Kong, a 25.057,99 pontos, o sul-coreano Kospi recuou 0,14% em Seul, a 2.198,20 pontos, e o Taiex registrou ligeira perda de 0,06% em Taiwan, a 12.174,54 pontos.

Empresas dos EUA perdem esperança de retomada rápida e reavaliam planos

Rei Salman, da Arábia Saudita, é internado

Líderes da UE ainda não conseguiram chegar a um acordo sobre um inédito pacote orçamentário de 1,85 trilhão de euros, que inclui um fundo de 750 bilhões de euros destinado a ajudar o bloco a se recuperar da crise gerada pela covid-19. Eles deverão voltar a se reunir nesta segunda-feira, no quarto dia de uma cúpula que começou na sexta (17).

Já a segunda onda de coronavírus nos EUA gera apreensões sobre o ritmo de recuperação da maior economia do mundo. O país acumula mais de 3,7 milhões de casos da doença, sendo que 63 mil novas infecções foram relatadas no sábado, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Na China continental, as bolsas tiveram sólidos ganhos hoje: o índice Xangai Composto subiu 3,11%, a 3.314,15 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 2,68%, a 2.216,70 pontos. O impulso veio de ações de seguradoras, após mudança regulatória anunciada no fim de semana que permitirá ao setor investir mais em renda variável, e de fornecedores de materiais de construção.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, pressionada por papéis de petrolíferas. O S&P/ASX 200 caiu 0,53% em Sydney, a 6.001,60 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel