Giro

Bolsa Família: pagamento da 7ª parcela do Auxílio começa na segunda-feira (18)

Crédito: Agência Brasil

Pagamentos começam por NIS terminados em 1 (Crédito: Agência Brasil )

A Caixa Econômica Federal começa a pagar no dia 18 de outubro a 7ª parcela do auxílio emergencial para os grupos de beneficiários do Bolsa Família que optarem pelo benefício. Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

Alguns beneficiários do Bolsa família podem optar por receber o Auxílio Emergencial se a parcela for mais vantajosa. Neste caso, os optantes do Bolsa Família vão receber a 7ª parcela do Auxílio dois dias antes que os próprios contemplados do programa emergencial começarem a receber a 7ª parcela.

No dia 18, segunda-feira, será a vez dos contemplados com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em número 1 receberem a 7ª parcela do auxílio emergencial 2021.

O recebimento da parcela segue o calendário regular do programa, pago nos últimos dez dias úteis de cada mês (ver abaixo). Os pagamentos seguem feitos a cada dia, conforme o dígito final do NIS.



Auxílio Emergencial: 6ª parcela encerra quarta-feira (19) com saque duplo

Em caso de dúvidas, vale consultar a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Regras

Pelas regras, para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a lógica do valor mais vantajoso, seja a parcela paga no programa social, seja a do auxílio emergencial.

Quem recebe na poupança social digital, pode movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem. É possível fazer compras na internet e nas maquininhas em estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar boletos e contas, como telefone e água, pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas. A conta é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil.

Final NIS Data de recebimento
1 18/10
2 19/10
3 20/10
4 21/10
5 22/10
6 25/10
7 26/10
8 27/10
9 28/10
0 29/10

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km