A Bolsa de Tóquio subiu marginalmente nesta segunda-feira, após acumular perdas nos dois pregões anteriores, à medida que o bom desempenho de algumas blue chips se sobre sobrepôs a preocupações com as eleições na França e as políticas econômicas dos EUA.

O Nikkei teve ligeira alta de 0,09%, encerrando o dia a 19.251,08 pontos. Na semana passada, o índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa acumulou desvalorização de 0,74%.

Entre blue chips que se destacaram, a fabricante de pneus Bridgestone saltou 5,4%, ao maior nível em 15 meses, depois de anunciar um programa de recompra de ações na última sexta-feira, enquanto a SoftBank avançou 3,2%, em meio a expectativas de que a operadora de telefonia móvel esteja buscando transformar seu modelo de negócios, após anunciar a aquisição do Fortress Investment Group na semana passada.

Por outro lado, papéis de seguradoras e de exportadoras decepcionaram hoje. Foi o caso da Dai-ichi Life Holdings (-0,7%) e da Renesas Electronics (-1,5%), que produz semicondutores. Fonte: Dow Jones Newswires.