A Bolsa de Tóquio fechou em baixa marginal nesta quinta-feira, à medida que papéis do setor financeiro caíram em reação à ata do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, mostrou ligeiro recuo de 0,04%, terminando o pregão a 19.371,46 pontos.

Na ata de sua última reunião de política monetária, o Fed deu ontem sinais mais claros de que poderá voltar a elevar juros em março, mas também destacou incertezas sobre os detalhes e impacto de possíveis mudanças fiscais e regulatórias nos EUA. Como resultado, apenas um em cada cinco investidores acredita que o BC americano irá de fato aumentar juros no próximo mês.

Bancos e corretoras, que vinham se beneficiando nos últimos meses com a perspectiva de um ambiente de juros mais altos, lideraram as perdas hoje no mercado japonês. Sumitomo Mitsui Financial Group caiu 1,6% e Nomura Holdings recuou 1,5%.

Já a Nissan teve queda de 0,6%, após notícia de que o brasileiro Carlos Ghosn deixará de ser o executivo-chefe da montadora a partir de abril. Fonte: Dow Jones Newswires.