Geral

Boeing pode levar até seis meses para encontrar solução, afirma Bank of America

Em nota, a instituição afirmou que a fabricante de jatos já tem um “cronograma definido”, o que reduziria as incertezas quanto ao futuro da companhia

Boeing pode levar até seis meses para encontrar solução, afirma Bank of America

A Boeing deve levar de três a seis meses para encontrar uma solução para o modelo 737 Max 8, envolvido em dois desastres aéreos em menos de seis meses, afirmou o Bank of America nesta quinta-feira (14). Em nota, a instituição afirmou que a fabricante de jatos já tem um “cronograma definido”, o que reduziria as incertezas quanto ao futuro da companhia e manteve a recomendação das ações em US$ 480.

Nesta semana, a Boeing anunciou que está trabalhando em um software para elucidar as causas dos acidentes com o 737 MAX 8. A empresa fez o anuncio depois que dezenas de países e companhias aéreas suspenderam as operações da aeronave.

As caixas-prestas do avião da Ethiopian Airlines que caiu no último domingo (10) e que matou as 157 pessoas a bordo já foram envidas para análise em Paris. Este foi o segundo desastre envolvendo Boeing 737 MAX 8em menos de seis meses. O mesmo modelo caiu na Indonésia em outubro do ano passado, matando seus 189 ocupantes.