Depois que terrenos e até iates passaram a ser comercializados no Metaverso, não é de causar espanto que a BMW tenha escolhido o ambiente virtual para lançar seu modelo mais inovador até agora. Na segunda-feira (24), a montadora alemã inseriu um carro real — o BMW iX — em um ambiente “gameficado”, com interações de realidade aumentada e estendida.

A estratégia antecipou os recursos visuais, de sustentabilidade e de inovação do veículo antes que ele chegue às lojas presenciais. “O BMW iX é um carro inteligente, que se atualiza automaticamente via internet e com recursos que combinam Machine Learning e IA”, afirmou o head de Marketing e CRM da BMW do Brasil, Jorge Junior. “Ele é símbolo de uma nova era da mobilidade premium.”

Com dois motores elétricos e tração nas quatro rodas, o modelo xDrive50 tem potência equivalente a 500 cavalos, o que o leva de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. A autonomia é de 600 km com uma carga completa. Se o design exterior priorizou a eficiência aerodinâmica, por dentro a ênfase do projeto foi o conforto. Além do estiloso design dos bancos, uma tela curva digital de 14,9” se une ao visor de informações de 12,3”, parecendo flutuar sobre o painel. A partir de R$ 655 mil (xDrive40).

(Nota publicada na edição 1258 da Revista Dinheiro)