A BMW está fazendo uma imersão no mundo digital e tentando passar a imagem de que está comprometida com as regras de isolamento social. Por isso, transformou sua conta no Instagram em um canal de vendas e nesta segunda-feira (22) inicia a comercialização no Facebook e a criação de um perfil no TikTok.

Como parte da estratégia de marketing, a equipe da montadora – que tem a atriz Fiorella Mattheis como rosto principal – têm feito postagens dentro dos carros da marca sem sair de casa. Segundo a Exame, o DJ Thiago Mansur fez postagens na garagem de casa, ouvindo música dentro de um BMW X4.

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Jorge Jr., gerente de marketing da companhia, disse que pelo menos 22% das interações no ambiente digital resultam em compra. Com esse dado em mãos, a ideia é captar um público mais jovem e facilitar a pesquisa do catálogo e uma consequente compra dos veículos da marca de luxo.

Somente no Facebook são mais de 1,7 milhões de seguidores da página e no Instagram são 581 mil pessoas.

As estreias online coincidem com o lançamento de uma nova versão do SUV X5, o M50i, fabricado em Spartanburg (EUA) e que entrou em pré-venda hoje. A previsão é de que o carro esteja nas concessionárias da marca já em agosto, com um custo de R$ 628 mil.