Negócios

BMW cria conta no TikTok e vende pelo Instagram e Facebook

Crédito: Divulgação/BMW

A BMW quer embarcar no mundo digital para impulsionar as vendas no pós pandemia da Covid-19 (Crédito: Divulgação/BMW)

A BMW está fazendo uma imersão no mundo digital e tentando passar a imagem de que está comprometida com as regras de isolamento social. Por isso, transformou sua conta no Instagram em um canal de vendas e nesta segunda-feira (22) inicia a comercialização no Facebook e a criação de um perfil no TikTok.

Como parte da estratégia de marketing, a equipe da montadora – que tem a atriz Fiorella Mattheis como rosto principal – têm feito postagens dentro dos carros da marca sem sair de casa. Segundo a Exame, o DJ Thiago Mansur fez postagens na garagem de casa, ouvindo música dentro de um BMW X4.

+ BMW suprimirá 6.000 postos de trabalho este ano
+ BMW na porta de casa
+ Zynn, o aplicativo que rivaliza com o TikTok oferecendo dinheiro

Jorge Jr., gerente de marketing da companhia, disse que pelo menos 22% das interações no ambiente digital resultam em compra. Com esse dado em mãos, a ideia é captar um público mais jovem e facilitar a pesquisa do catálogo e uma consequente compra dos veículos da marca de luxo.

Somente no Facebook são mais de 1,7 milhões de seguidores da página e no Instagram são 581 mil pessoas.

As estreias online coincidem com o lançamento de uma nova versão do SUV X5, o M50i, fabricado em Spartanburg (EUA) e que entrou em pré-venda hoje. A previsão é de que o carro esteja nas concessionárias da marca já em agosto, com um custo de R$ 628 mil.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança