A BMW confirmou nesta quinta-feira (14) que irá produzir dois novos modelos em sua planta de Araquari (SC). As novidades são a próxima geração do X1 e a versão atualizada globalmente do Série 3, dois produtos que representam quase 50% das vendas da marca.

Uma das principais mudanças feitas nos dois modelos será a adaptação e validação do sistema de powertrain, especialmente o sistema de gases de escape e o sistema de tanque de combustível, para atender às novas exigências brasileiras do Proconve L7.

+ Suzuki: S-Cross e Vitara saem de linha; marca promete novas tecnologias

“Confirmar a produção de novos modelos, apenas dois meses após as respectivas apresentações na Europa, reforça a confiança que a matriz tem em nosso time para produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil”, afirma Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da Planta do BMW Group em Araquari, em nota.

O outro modelo que será fabricado em Araquari (SC) será o novo BMW X1
O outro modelo que será fabricado em Araquari (SC) será o novo BMW X1 (Crédito:BMW Divulgação)

“A produção do novo Série 3 começa em setembro e a nova geração do X1 será anunciada em breve”, completou Rodacoswiski.

A planta da BMW em Araquari (SC) tem uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, sendo 112.893 metros quadrados de área construída. A infraestrutura local abriga processos como: carroceria, soldagem, pintura, montagem e logística, como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares.

A BMW ressalta que a produção dos modelos faz parte do aporte de R$ 500 milhões, divulgado em novembro passado.