A BMW vai apresentar no IAA 2021, o Salão da Mobilidade de Munique, Alemanha, uma nova moto, a Concept CE 02. A intenção da motocicleta é, segundo a montadora, colocar a mobilidade elétrica para áreas urbanas em um novo patamar.

Com um sistema de condução elétrico, design futurista e soluções de conectividade, o conceito é a combinação de dupla funcionalidade em transporte e comunicações. São 31kW, o equivalente a 42cv, com velocidade máxima de 90 km/h e um sistema de carregamento rápido que permite autonomia de 130km.

+ Vendas de motos sobem 7% em agosto ante mesmo mês de 2020, diz Fenabrave

“À primeira vista, há pouco sobre o BMW Motorrad Concept CE 02 que seja tipicamente BMW Motorrad – é algo completamente novo. Queremos nos empenhar por algo novo e sermos pioneiros, que é o que provamos ser capazes em vários projetos no passado”, disse em nota o chefe de Design da BMW Motorrad, Edgar Heinrich.

Para comandar a moto elétrica, a BMW ainda incluiu um display de 10,25 polegadas, com sistema de navegação e funções de conectividade com o celular e smartwatches. Ainda sobra um espaço para levar objetos e até um skate na parte de baixo da carroceria.

O foco da montadora está em um público que gosta de agilidade no dia a dia, além de jovens a partir dos 16 anos, que estão ligados em tecnologia e querem iniciar a vida em duas rodas.

O IAA 2021 teve início nesta terça-feira (7) na Alemanha.