Edição nº 1134 19.08 Ver ediçõs anteriores

Blue Origin: teste espacial

A astronave New Shepard, da Blue Origin, realizou seu 10º voo de testes, marcando mais um passo no sentido de colocar
clientes no espaço. A empresa pertence a Jeff Bezos, dono da Amazon. Estima-se que cada voo custará entre US$ 200 mil e US$ 300 mil por pessoa. A New Shepard atingiu 107 km da Terra. A empreitada de Bezos rivaliza com a Virgin Galactic, de Richard Branson, que em dezembro fez testes semelhantes com o SpaceShipTwo.

(Nota publicada na Edição 1106 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Nike lança assinaturas

Plataformas tecnológicas foram as que mais se aproveitaram para a reinvenção de segmentos a partir de assinaturas – Netflix é um [...]

Tá buscando o quê?

Mais das metades das buscas no Google geram zero clique. No restante, 9 em cada 10 clicam em links orgânicos e 1 nos links [...]

Tecnologia tá dizendo: seu comportamento é genético

Pesquisadores da Universidade Utah Health, liderados por Christopher Gregg, tentam entender a relação entre comportamento e genética. E [...]

DiDi cria empresa para carro autônomo

Líder global em transporte por aplicativo, a DiDi – dona da 99 no Brasil – anunciou que sua unidade de veículos autônomos, criada em 2016, será transformada em uma empresa independente. A decisão foi tomada para concentrar, e acelerar, produtos e soluções de P&D. O atual head de tecnologia da DiDi, Bo Zhang, será CEO […]

A onda Podcast

(Nota publicada na Edição 1134 da Revista Dinheiro)
Ver mais