Edição nº 1108 15.02 Ver ediçõs anteriores

WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros

Pesquisa mostra que Facebook, de Mark Zuckerberg, é dono dos três apps mais utilizados no Brasil 

WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros

O Facebook, de Zuckerberg, mostra sua força na internet móvel no Brasil e no mundo

O aplicativo de mensagens WhatsApp, do Facebook, é o preferido dos brasileiros, segundo pesquisa realizada pela startup mineira Opinion Box.

A pesquisa, que ouviu 1.963 pessoas, não usou o critério de downloads, mas sim considerou aqueles que ficam na primeira tela do smartphone do usuário. “Essa é a área VIP do celular”, diz Felipe Scheeprs, diretor de operações da Opinion Box.

A empresa comandada por Mark Zuckerberg mostrou sua força no mundo móvel. Ela é dona dos três aplicativos mais usados pelos brasileiros.

Depois do WhatsApp, o segundo aplicativo preferido dos brasileiros é o Facebook, seguido do Instagram, que permite publicações de imagens e vídeos.

O relatório confirma uma tendência observada nos Estados Unidos. Uma pesquisa de Nielsen mostrou que Facebook e Google são donos de oito dos dez aplicativos mais utilizados nos Estados Unidos.

Mas, nos Estados Unidos, o WhatsApp não aparece no top 10, o que não diminui a força da rede social, pois conquistou os dois primeiros lugares – Facebook e Facebook Messenger. Em seguida, pela ordem, vieram os apps do Google: YouTube, Google Maps, Google Search, Google Play e Gmail.

O oitavo aplicativo foi o Instagram, do Facebook. Fecham a lista dos dez mais populares o Apple Music, da Apple, e o Amazon APP, da varejista online Amazon.


Mais posts

Inteligência artificial substitui corretor de imóvel e entende humor do comprador

Tecnologia desenvolvida pela startup brasileira Hypnobox já é utilizado por mais de 30 construtoras

Como a brasileira Griaule ganhou um contrato de US$ 75 milhões com o Departamento de Defesa dos EUA

Em 2002, o empresário Iron Daher começou um negócio que ele achava que seria promissor. Em Goiânia, ele fundou a Griaule para [...]

Pedro Bueno deixa o cargo de CEO do laboratório Dasa

O empresário Pedro Bueno está deixando o cargo de CEO do laboratório Dasa a partir de janeiro de 2019. A informação foi divulgada [...]

Webmotors cria plataforma de pagamento especializada em carros

Ao longo de seus 23 anos de história, o site de venda de carros Webmotors conquistou uma audiência mensal de mais de 11 milhões de [...]

Herdeiro do Itaú investe em startup de saúde

O médico José Luiz Setúbal, um dos acionistas do banco Itaú Unibanco, é um dos investidores da startup Amparo Saúde
Ver mais
X

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.