Edição nº 1057 16.02 Ver ediçõs anteriores

Queda da inflação eleva ganhos do Tesouro Selic

Rentabilidade real pode ser a maior desde 2008, apesar da redução dos juros pelo Banco Central

Queda da inflação eleva ganhos do Tesouro Selic

Tesouro Direto pode apresentar uma boa rentabilidade  em 2017  

O Tesouro Direto, aplicação financeira em que você compra títulos do Tesouro diretamente pela internet, pode apresentar uma boa rentabilidade em 2017.

Os juros estão caindo, e devem cair mais a partir da quarta-feira 11, pois o Comitê de Política Monetária (Copom) pode reduzir a taxa Selic em 0,5 ou em até 0,75 ponto percentual. Mesmo assim, segundo o analista Roberto Indech, da corretora Rico, os títulos indexados à Selic poderão apresentar bons retornos devido à queda da inflação.

Pelo consenso do mercado, a taxa Selic deverá encerrar 2017 a 10,25% ao ano, ante os 13,75% atuais. Porém, a inflação deve cair. A taxa oficial de 2016, prevista para ser divulgada na quarta-feira 11, deve ficar ao redor de 7%. A inflação de 2017 está sendo estimada entre 4,5% e 5%.

Na ponta do lápis, isso representa um ganho real entre 5%  5,5% ao ano, sem contar a perda com impostos e com a taxa de corretagem. Pelas contas da Rico, será o maior ganho real desde os 6,55% registrados em 2008.


Mais posts

Bradesco venderá previdência pelo celular

A Bradesco Vida e Previdência vai aproveitar uma mudança na regulamentação do mercado e, a partir do dia 29 de janeiro, começa a distribuir planos de previdência privada pelo celular. No dia 26 de janeiro entra em vigor uma resolução do Conselho Nacional dos Seguros, que dispensa as empresas de registrar os contratos por meio […]

Bradesco vende mais previdência usando a tradicional promoção

Isenção da taxa de carregamento em novos aportes elevou vendas de novembro em 38%

Gestor de fundos imobiliários questiona taxas cobradas pelo Credit Suisse

André Freitas, da Hedge Investments, solicita convocação de assembleia para reduzir taxas de 1,5% para 0,6%

Saída de Maria Silvia do BNDES já era esperada, diz analista

Já era esperado o pedido de demissão de Maria Sílvia Bastos Marques da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e [...]

Real liderou entre os latinos em 2016

No ano  passado, o dólar teve a maior apreciação dentre as principais moedas latino-americanas; peso argentino teve [...]
Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.