Em busca da rentabilidade

Em busca da rentabilidade

Conhecida pelas controversas réplicas da Estátua da Liberdade em frente às suas lojas, a varejista Havan colocou em prática um programa duro de redução de custos para enfrentar a crise de 2016. “No ano passado, decidimos priorizar a parte financeira em vez do crescimento”, diz Luciano Hang, presidente e fundador da Havan. As medidas foram duras. Dos 15 mil funcionários que trabalhavam na Havan em 2015, cinco mil acabaram desligados. Para completar, nenhuma inauguração foi feita em 2016, mantendo o número de lojas em 94. De acordo com Hang, o plano deu resultado. Como a companhia manteve o faturamento na casa dos R$ 4 bilhões, a rentabilidade aumentou. Para este ano, no entanto, a expectativa é outra: a Havan vai chegar a sua centésima unidade. “Já temos as seis assinadas e a centésima será inaugurada na cidade de Rio Branco, no Acre”, diz Hang.

(Nota publicada na Edição 1000 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Luís Artur Nogueira e André Jankavski)

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança


Mais posts

Banco digital para os de memória curta

Aplicativo do cartão de crédito, do programa de fidelidade, da conta bancária, da corretora de investimentos… Se antes o problema [...]

Fala que o robô te escuta

Nunca se falou tanto com robôs quanto na pandemia. Um levantamento da Deep Center, empresa de TI e Inteligência Artificial, mostra que houve uma redução de 15% do número de atendentes humanos ativos dentro de 98% dos contact centers no Brasil. Enquanto isso, foi registrada uma alta de 83% no volume de chamadas provenientes de […]

A estranha fórmula do Starbucks

A operação brasileira da rede Starbucks dá sinais contraditórios sobre seus planos no País. Durante a pandemia, com grande parte das [...]

Na crise, até barco é virtual

A pandemia da Covid-19 vem mudando o lazer dos consumidores e os negócios, inclusive no setor náutico. Em tempos de isolamento social, [...]

“O consumidor será mais cauteloso”

O economista Luis Eduardo da Costa Carvalho, fundador e presidente do conselho da Lecca Financeira e Investimentos, assume em agosto a [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.