Edição nº 1138 16.09 Ver ediçõs anteriores

Orgânicos in loco

Orgânicos in loco

A startup paulistana Raízs, que comercializa produtos orgânicos, está levando os clientes para conhecer como funciona uma propriedade rural livre de agrotóxicos. A ideia é estreitar a relação com os clientes. O primeiro tour foi gratuito, realizado em outubro. O próximo será feito em dezembro e custará R$ 80. A plataforma, que foi lançada por Tomás Abrahão e Bruno Rebouças, conectou 39 famílias produtoras, mais de 200 consumidores e entregou mais de quatro toneladas de alimento orgânico. Abrahão trabalhou em Bangladesh no Grameen Bank, criado pelo Prêmio Nobel da Paz, o indiano Muhammad Yunus, e Rebouças deixou um emprego no Google para participar da empresa.

(Nota publicada na Edição 994 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Millenials têm fome de quê?

Pesquisa da CB Insights acaba de lançar uma relação de segmentos econômicos que caíram (ou têm caído) no gosto da geração nascida [...]

Spotify pode ser compartilhado no Snapchat

Marca global do mundo da música, o Spotify agora permitirá que você faça compartilhamentos pelo Snapchat. Ao clicar no ícone, o [...]

Mundo é dos Apps

(Nota publicada na Edição 1138 da Revista Dinheiro)

Mukesh: revolucionário

Cara mais rico da Índia, com fortuna estimada em US$ 47,8 bilhões pela Forbes, Mukesh Ambani quer revolucionar a base de usuários de internet no país. Ele anunciou que dará um aparelho de TV 4K (com resolução quatro vezes superior à Full HD) para novos clientes de banda larga na sua empresa de redes móveis, […]

Ubisoft e M.A.C. farão torneio de Just dance

Tradicional player do mundo dos games, a francesa Ubisoft fez uma parceria com a marca de cosméticos M.A.C. As duas vão promover o primeiro campeonato latino-americano de Just Dance, que acontecerá no ano que vem no Brasil. As primeiras classificatórias já foram realizadas por aqui, no Rio de Janeiro e em Salvador. As próximas estão […]

Ver mais