Edição nº 1138 16.09 Ver ediçõs anteriores

A Visa entra no jogo dos pagamentos online

A Visa entra no jogo dos pagamentos online

A briga dos meios de pagamento online está esquentando no mercado brasileiro. Desde outubro, a Visa colocou toda sua força em campo para emplacar o Visa Checkout, uma espécie de Paypal da companhia americana. Os parceiros da estreia fazem parte da elite do comércio eletrônico brasileiro: as bandeiras da Cnova, como Casas Bahia e Ponto Frio; a Máquina de Vendas, dona da Ricardo Eletro; e o Ingresso.com. Mas esse é apenas o começo, garante Renato Rocha, diretor executivo de vendas e soluções para comércio da Visa no Brasil. A ideia é negociar com companhias aéreas, livrarias, aplicativos de táxi, agências de viagem e companhias de alimentação. O Visa Checkout já foi lançado em 22 países e ficou um ano em testes no Brasil, no site Futebol Card. No mundo, 14 milhões de pessoas o usam. O Paypal tem 188 milhões de contas ativas.

(Nota publicada na Edição 988 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Hugo Cilo, Ralphe Manzoni Jr. e Andressa D’Amato)


Mais posts

Negócio de gente grande

Um dos maiores complexos temáticos do País, o cearense Beach Park deve fechar o ano com crescimento de mais de 20% sobre 2018. O grupo, [...]

Lugar de médico é no shopping

A proliferação das clínicas médicas populares tem levado grandes redes do setor a locais, digamos, pouco convencionais do mercado da [...]

Unidos pelo bilhão

A Duff & Phelps do Brasil, consultoria global de finanças corporativas, e a Kroll, empresa mundial de gestão de riscos e [...]

À procura de imigrantes

Enquanto o Brasil não sabe o que fazer com mais de 11 milhões de desempregados, o Canadá não sabe como preencher suas vagas de [...]

Contrate bem sem olhar a quem

A operação brasileira Oracle, uma das mais importantes da gigante americana de tecnologia, selecionou um recurso da brasileira HRTech [...]
Ver mais