A Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira (27), deve ser maior que no ano passado e se concentrar nos canais digitais, mesmo com a flexibilização da quarentena. É o que constata uma pesquisa da Conversion, especializada em SEO para negócios digitais, realizada com 400 brasileiros acima de 18 anos, via internet.

Entre os entrevistados, 75,3% dizem que realizarão compras online na data de promoções por medo de contrair Covid-19.

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A intenção de comprar produtos na Black Friday aumentou entre os consumidores: no ano passado, 84,6% dos brasileiros compraram e, em 2020, a expectativa é que esse número suba para 90,4%. A maioria dos consumidores (83,7%) disse que vai aproveitar a data para fazer compras de Natal.

Eletrônicos e eletrodomésticos (60%), celulares (59%) e artigos de moda e acessórios (47%) estão entre os itens mais desejados. A área de turismo e viagens, com restrições, está atraindo apenas 13% dos consumidores.

Para 47,2% dos brasileiros entrevistados, os gastos com a Black Friday ficarão entre R$ 500 e R$ 3.000. O cartão de crédito é a preferência de 54% dos consumidores e o cartão de débito e o boleto dividem 12% dos clientes na hora de finalizar uma compra. O Pix deve atrair 3% dos que pretendem adquirir produtos na Black Friday.